Alunos participam de soltura de aves e aprendem sobre preservação da fauna
A Prefeitura Municipal de Itirapina, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Instituto Brasileiro de Proteção à Natureza (IBPN) e a Fazenda Luana, realizou nesta quarta-feira (05/11) mais uma soltura de aves do projeto da Área de Soltura e Monitoramento de Fauna, localizada na região rural do Cantagalo.
O projeto recebe animais encaminhados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que foram apreendidos do tráfico ou de cativeiros ilegais. Após passarem por processo de reabilitação, as aves são devolvidas ao seu habitat natural, fortalecendo a biodiversidade e promovendo o equilíbrio ecológico.
Nesta edição, foram reintroduzidas oito araras-canindé e oito papagaios. A atividade contou com a participação dos alunos do C.E.I. Profª Dulce de Faria Martins Migliorini, que vivenciaram uma experiência educativa voltada à preservação ambiental e ao respeito à fauna silvestre.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Itirapina com a proteção do meio ambiente e com a formação de uma geração mais consciente e engajada com os princípios da sustentabilidade e da conservação da natureza.




