Itirapina realizou a 3ª Conferência Municipal de Saúde
A Prefeitura Municipal de Itirapina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última terça-feira (19/08), no Anfiteatro Monsenhor José Maria Fructuoso Braga, a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro reuniu autoridades, profissionais da área e a comunidade para debater o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a saúde mental na atenção básica.
Estiveram presentes a prefeita municipal, Profª Maria da Graça Zucchi Moraes, o vice-prefeito Antônio Rafael Sanches (Lemão Sanches), o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Gobbi, os vereadores Keila Schmidt e Rodrigo Augusto da Silva Rodrigues, a secretária municipal da Saúde, Adriana Moro, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Mesquita, além de demais secretários e secretárias municipais.
A programação contou com palestras de especialistas:
- Enf. Jorge Leonardo Narcy – Mestre em Saúde Coletiva, especialista em Gestão do SUS e Enfermagem em Atenção Primária, docente e consultor.
Tema: Fortalecimento do SUS
- Érika Avesani Pignataro – Dentista e psicopedagoga, especialista em Saúde Pública, Desenvolvimento Humano e Neurodesenvolvimento.
Tema: Saúde mental em foco: construindo uma Itirapina com acolhimento, prevenção e redes de apoio
- Anny Mary Aparecida Nunes Dini – Articuladora da Atenção Básica da DRS X Piracicaba.
Tema: Saúde mental na atenção básica
Durante a conferência, também foram apresentadas e debatidas propostas elaboradas coletivamente pela população e pelos profissionais de saúde, reforçando o caráter democrático da construção das políticas públicas municipais.


