Vamos construir a cultura juntos
A Prefeitura Municipal de Itirapina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, convida artistas, fazedores de cultura, agentes da economia criativa e toda a população a participarem da construção do PAAR – Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), referente ao ano de 2025.
Instituída pela Lei nº 14.399/2022, a PNAB é uma política pública permanente que visa fortalecer a cultura em todo o Brasil, garantindo repasses de recursos federais para estados, municípios e o Distrito Federal. Esses recursos são destinados ao fomento de ações culturais diversas, valorizando a produção local e democratizando o acesso à cultura.
Em Itirapina, queremos fazer diferente: mais participação, mais escuta e mais presença da nossa comunidade nas decisões. Por isso, estamos iniciando um processo de escuta ativa para entender as reais demandas culturais do município e decidir juntos os melhores caminhos para investir os recursos que receberemos.
É hora de fortalecer a cultura e a economia criativa local com a sua participação!
Fique atento às redes sociais e canais oficiais da Prefeitura para saber como contribuir com sugestões, propostas e participar dos encontros de escuta pública.
Juntos, vamos construir uma cultura mais forte, diversa e democrática em Itirapina!
#CulturaItirapina #PNAB #ParticipaçãoPopular #EconomiaCriativa
Link : Acesse e preencha o formulário :https://forms.gle/NnZwj82h2fpeMuEW6