PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS CONTRA A COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA (DIA 8)

Seguindo o cronograma da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itirapina iniciará na próxima segunda-feira (dia 8), a vacinação de idosos de 90 anos ou mais contra a Covid-19. A previsão é que esta faixa etária seja imunizada até o próximo dia 12.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itirapina, as pessoas nesta faixa etária devem se dirigir ao Centro de Saúde (centro), no período das 13h00 às 16h00, com os seguintes documentos: carteirinha de vacinação e um documento de identificação (RG e cartão sus).

É muito importante comunicar para a profissional da sala de vacina as medicações em uso e doenças pré-existentes.

ACAMADOS
A Prefeitura informa que as pessoas que tiverem restrição de mobilidade e acamadas e não puderem comparecer no Centro de Saúde, haverá uma equipe que fará a vacinação domiciliar.

CADASTRAMENTO
Para agilizar o atendimento e evitar filas, os idosos (que integram o público previsto na campanha) ou seus familiares podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site: Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Segundo a Secretária Municipal da Saúde Wláukia Lemos Perondi, este cadastro serve para facilitar o serviço dos profissionais de saúde. Entretanto, ela garante que a população não deixará de ser vacinada por falta de cadastro.
Wláukia Lemos Perondi
Secretaria da Saúde de Itirapina
Enfermeira Egliane Maria Afonso
Coordenação Vigilância Epidemiológica
Professora Adjunta Dra. Ilda de Godoy, RN, MSN, PHD
Medicina- Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro/SP.