Autoridades se reúnem para traçar trabalhos conjuntos a favor do Balneário Santo Antonio

Pouco menos de 2 horas. Tempo suficiente para que um diálogo franco, reparando arestas, num ambiente em que predominou total respeito e senso de colaboração, possa, futuramente, render bons frutos ao Balneário Santo Antônio, o Broa. A reunião foi realizada na tarde de hoje, dia 4, na Prefeitura, e teve como objetivo fazer um diagnóstico dos problemas do lugar e, principalmente, buscar soluções conjuntas. Na ocasião, todos os presentes opinaram e foram convergindo para um bem maior, que é o Broa, um dos maiores balneários de água doce do estado de São Paulo.

PRINCIPAIS QUESTÕES

Questões como a formalização de um convênio entre APIB e município para sistemas de cobranças, fiscalização e melhorias, pedágio e portaria, segurança pública, apoio aos comércios do lugar, saneamento básico e demais assuntos foram levantados, sempre de forma clara e objetiva. Também ficou decidida a realização de uma audiência pública para o final do mês de janeiro de 2019, no intuito de tratar exclusivamente a forma de como poderão ser realizadas a instalação de redes coletoras e um sistema de tratamento de esgoto. As demais ações conversadas hoje serão tratadas em parceria, já nos próximos dias, levando-se em conta aspectos jurídicos, ambientais e turísticos.

EM CONJUNTO

A iniciativa contou com a participação do prefeito José Maria Candido, do vice-prefeito Ruy Gomes da Silva Jr., do presidente da APIP – Associação de Proprietários de Imóveis do Broa Ítalo Cardinali -Italinho, da vereadora Elisabete de Oliveira – Bete do Broa, da secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente Luciane Moraes, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Fábio Robin, da presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) Janaína Candido Muniz, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Mari Leila Bacciotti Candido, da secretária municipal de Assuntos Jurídicos Dra. Simone Thomazo Alves, do secretário municipal de Serviços Públicos Juninho Teixeira, da assessora de Gabinete Franscislaine Nunweiler, do assessor de Marketing da Imobiliária Cardinali Mateus Bottassi Pitta ( também membro do Comtur) e do assessor de Imprensa do município Ricardo Gama (também ex-presidente do Comtur).

* Fotos: Ricardo Gama/ Assessoria de Imprensa da PMI