EM SÃO PAULO Prefeitura e APIB buscam recursos para saneamento básico no BROA

Terça-feira (5), o prefeito de Itirapina José Maria Candido e o presidente da Associação de Proprietários de Imóveis no Broa - APIB do Broa, Ítalo Cardinalli Filho foram recepcionados pelo secretário de estado adjunto da Infraestrutura e Meio Ambiente, Gaucio Atorre Penna e pela sua equipe, Paulo Delgado - assessor parlamentar e José Augusto Malta Moreira - assistente-executivo.

A reunião foi agendada pelo deputado estadual Coronel Telhada e acompanhado pela sua assessora Silvia. De acordo com o prefeito, o deputado Telhada está empenhado na luta para que o Broa possa receber R$ 20 milhões para execução de todas as obras do sistema de esgoto, tanto assim que, além de articular esta reunião, lançou proposta no orçamento do Estado contemplando esse dinheiro.

O prefeito relatou que o secretário Glaucio foi sincero em dizer que o Governo do Estado não possui dinheiro para saneamento e sugeriu que a Prefeitura e APIB consultem o DESENVOLVE/SP para conseguir financiamento. Uma outra reunião será agendada pelo Coronel Telhada nos próximos dias.

CONSIDERAÇÕES

“Se o financiamento for possível, a Prefeitura poderá licitar a obra e lançar oficialmente a contribuição de melhoria obrigatória nos termos da lei, e cobrar a parte de cada propriedade. Como o financiamento é para ser pago em longo prazo, as prestações poderão ser de valores bem menores e com pagamento no prazo do financiamento”, analisou o prefeito, ao ressaltar que ele, mais o Italinho Cardinali estão trabalhando forte, numa luta incansável para resolver mais esta questão séria do Broa, o saneamento básico.