REFERÊNCIA REGIONAL Comitiva da vizinha Brotas visita o Centro de Convivência do Idoso

Convier é preciso. Conviver bem, com saúde e alegria é fundamental. Na manhã de hoje, 31 de outubro, no Centro de Convivência do Idoso Ignácio Cypriano, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Mari Leila Bacciotti, presidente do Fundo Social de Solidariedade, recebeu a visita de uma equipe da cidade vizinha de Brotas, composta pela secretária de Desenvolvimento Social Juliana Serignolli de Oliveira Chaves, pela coordenadora do Cras Tânia Foganholi, pela terapeuta ocupacional Célia Martins e pelo engenheiro civil Julio Lourenção, ocasião em que puderam conhecer o prédio e algumas das diversas atividades desenvolvidas no local que, desde a sua inauguração, em setembro de 2018, está em pleno movimento.

Segundo Mari Leila, a sugestão da visita foi feita pela equipe da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social (DRADS), coordenado por Maria Germeck, que é o órgão fiscalizador da secretaria estadual da Assistência e Desenvolvimento Social. “Motivo de muito orgulho para nós e, ao mesmo tempo, mais incentivo ainda para continuarmos trabalhando firme em proporcionar melhores condições de vida aos nossos queridos idosos”, comentou. “Sinal que estamos no caminho certo.”

Para se ter uma ideia, durante o mês de outubro os frequentadores tiveram diversas aulas de condicionamento físico e postura corporal com a fisioterapeuta Ana Vital e o Professor Vadinho Bertonha, iniciou-se também as aulas de zumba com a instrutora Vivi Donatti, sem contar as brincadeiras dançantes, os jogos de salão, e as deliciosas receitas que eles puderam aprender com a cozinheira de mão cheia, Mirian Fonseca.

Está aí mais uma obra física inaugurada na gestão Zé Maria/ Ruy Gomes que, certamente, está contribuindo bastante para o bem-estar de uma boa parcela da população.