BRIGADA CONTRA INCÊNDIOS Integrantes recebem treinamento diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros de São Carlos

Recentemente, integrantes da Brigada Municipal de Proteção contra Incêndio de Itirapina receberam treinamento a respeito do uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI), no quartel do Corpo de Bombeiros de São Carlos. Anteriormente eles já haviam passado por um treinamento em Itirapina sobre desengasgo, primeiros socorros e evacuação de espaços confinados. Em São Carlos, eles aperfeiçoaram os treinos sobre manuseio de mangueiras e esguichos, tipos de ajustes dependendo o incêndio. Enfim, noções básicas de combate a incêndios usando caminhões.

Os brigadistas agradeceram o cabo Abimael que, segundo eles, tem feito uma parceria bem legal com o município e, por outro lado, os bombeiros agradeceram os brigadistas por agora terem se tornado um fundamental apoio deles até que eles cheguem nos incêndios.

A Brigada Municipal de Proteção contra Incêndio de Itirapina foi criada por meio de um decreto municipal, destinada a ações auxiliares de Defesa Civil, nos primeiros socorros, visando proteger a vida, o patrimônio e reduzir danos ao meio ambiente atuando em prédios públicos e em áreas públicas privadas. Foram designados para atuar como brigadistas, devidamente treinados, os funcionários municipais: José Antônio Teixeira Júnior, Anderson Augusto Slisman, Ademar Alves, Sérgio Marcelo da Silva e Benedito Aparecido Feltrin.