EDUCAÇÃO E CULTURA! Membros da secretaria participaram de três aprendizados importantes

Conhecimento contínuo e aprimoramento. Durante a última semana, no dia 2, a equipe da Secretária Municipal de Educação e Cultura se dividiu para buscar conhecimento, recursos e como sempre ações que promovam a melhoria do ensino e da cultura para a cidade. A secretária da pasta Mylene Vieira e a diretora de Escola Flávia Conti participaram do Seminário Faces da Cultura, uma iniciativa da Universidade de São Paulo – USP, a qual contou com a presença da secretária executiva da secretaria de Estado da Cultura Cláudia Pedroso e do Secretário Especial da Cultura Henrique Pires, entre outros grandes nomes da cultura no Brasil.

Na mesma data, as técnicas da secretaria municipal da Educação e Cultura Silvana Papesso e Maria Fernanda Rabelo, estiveram presentes em uma formação da União dos Dirigentes Municipais em Araraquara - UNDIME sobre a Plataforma Conviva, ocasião em puderam ter contato com o ambiente virtual gratuito que auxilia o trabalho do dia a dia das secretarias de Educação. E, no último dia 3, membros da equipe da secretaria municipal de Educação e Cultura e do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação -FUNDEB participaram de uma capacitação dos conselhos municipais em Franca.