Fumacê contra a Dengue

O “fumacê” tem como objetivo bloquear a atividade do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e do zika vírus. A ação iniciará sempre a partir das 18 horas e com previsão de finalização às 21 horas, o que significa que você deve ficar atento ao carro de som neste período, pois logo em seguida vem a fumaça.

DATAS E LOCAIS:

*15/05 (quarta-feira) – Vila Garbi, Colônia Fepasa, Área de Posse, Distrito Industrial, Subestação;
*16/05 (quinta-feira) – Monte Alegre, Vale Verde;
*17/05 (sexta-feira) – Jardim Nova Itirapina, Parque das Garças e Jardim Progresso;
*20/05 (segunda-feira) – Broa;
*21/05 (terça-feira) – Broa;
*22/05 (quarta-feira) – Planalto Serra Verde;
*23/05 (quinta-feira) – Jardim Ubá;
*24/04 (sexta-feira) – Itaqueri da Serra.

CUIDADOS A SEREM TOMADOS:

- Saia de casa ou feche-se num cômodo, podendo ficar no quintal da residência ou em local que não tenha contato direto junto a fumaça;
- Leve seus animais de estimação junto. Guarde alimentos ou deixe tudo coberto;
- Abra janelas, cortinas, portas e o box do banheiro;
- Deixe lençóis e cobertas sem arrastar no chão e proteja aquários e gaiolas;
- Evite transitar pelas vias públicas durante aplicação da fumaça;
- Se tiver dentro de um carro, fechar as janelas ao passar pela fumaça;
- Aguarde 30 minutos após a aplicação para retornar a vida normal, de rotina.

*Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no setor de Vigilâncias em Saúde, que atende na Rua 6, entre as Avenidas 7 e 5, Centro, ou pelo tel. (19) 3575-3931.