Sucesso de público e de organização. Ambiente descontraído, atmosfera agradável. O Balneário Santo Antônio – Broa registrou um grande número de competidores e turistas nas primeiras horas da manhã de hoje, com a continuação do circuito de barcos à vela, corrida e caminhada, mais um super passeio ecológico de caiaque (remada) nas águas limpas da Represa, que conta com food-trucks mais o comércio local, exposição de artesanato, guarda-vidas, sanitários químicos, patrulhamento da Polícia Militar, enfim, um excelente lugar para aproveitar bem este domingão de sol e calor, em pleno agosto!

Mais fotos

Águas limpas, bons ventos, sol, comida e bebida boa, animação com a banda itirapinense TS5, ambiente familiar num clima bastante amistoso. Velas ao Vento Broa Sport Fest, na Represa do Broa (Balneário Santo Antônio). No domingo (18) o Broa recebeu 3 eventos simultâneos: a Remada de Aventura, que é o encontro de caiaques, stand-up padle e a corrida, caminhada Broa Rustic Run e continuação do Velas ao Vento Broa Sport Fest . Ambas com concentração em frente à igreja do Broa. Entrada gratuita, com portaria liberada, infraestrutura com sanitários químicos, food-trucks, comércio local, patrulhamento da PM e apoio de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Itirapina – Município de Interesse Turístico (MIT). Beleza e natureza o ano todo!

* Mais Fotos: R. Gama/ Imprensa -PMI

Assim está o Balneário Santo Antônio - Broa que recebeu 3 eventos esportivos simultâneos, esse final de semana. A parte de limpeza e sinalização, mais a estrutura e o apoio ao evento, ficaram a cargo da secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente, sob orientação da secretária Luciane Moraes e a grande força sempre dada pelo vice-prefeito Ruy Gomes da Silva Júnior. Já a instalação das lixeiras foi iniciativa da secretaria municipal de Serviços Públicos, sob orientação do secretário Juninho Teixeira. Sem contar os demais apoios dos demais setores da Prefeitura e, em especial, do prefeito José Maria Candido, num trabalho em conjunto, harmônico, bonito de se observar e aproveitar!

Vale relembrar que a manutenção das vias e da praia são realizadas, semanalmente, pela equipe do “Calango” – vinculada à secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente e a coleta de resíduos sólidos (lixo doméstico, entulhos e galhos de árvores) pela secretaria municipal de Serviços Públicos.

No final da tarde de sexta-feira (16), o prefeito José Maria Candido fez questão de entregar os novos uniformes para a equipe da secretaria municipal de Serviços Públicos, acompanhado do vice-prefeito Ruy Gomes da Silva Júnior e do secretário da pasta, Juninho Teixeira. São cerca de 60 uniformes completos para os servidores, além de outros específicos para a Brigada de Incêndio, formada por funcionários da mesma secretaria.

Numa conversa bem descontraída, o prefeito destacou os benefícios do uso dos uniformes para melhor identificar os funcionários perante a população e proporcionar maior economia para eles, no sentido de não terem de usar as próprias vestimentas e serem mais adequados aos trabalhos. Aproveitou também para agradecer os excelentes serviços desempenhados por todos.

Em acordo a política nacional de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), na tarde de ontem, funcionários da secretaria municipal da Saúde e de demais setores, imprensa e convidados, tiveram a oportunidade de assistir a palestra Empatia no Ambiente de Trabalho, ministrada pelos psicólogos: Livian Rios Lusatello Gomes e Rafael Alves Galli, no anfiteatro municipal. Sob a ótica dos pacientes e dos colegas de trabalho, o tema foi bem abordado, com exemplos práticos do dia a dia e uma dinâmica de grupo, ações estas que chamaram a todos para uma nova reflexão e, consequentemente, novas posturas profissionais e pessoais. Parabéns!

O vice-prefeito Ruy Gomes da Silva Júnior e a assessora municipal de Meio Ambiente Giulia Mazzuco participaram, em São Carlos, no último dia 14, da primeira atividade do projeto “Tratô na roça - Capacitação em saneamento rural em municípios de pequeno porte da Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré (Sub-bacia 1), promovido pela Associação Veracidade e a Embrapa.

O principal objetivo do projeto é capacitar a comunidade rural dos municípios de Boa Esperança do Sul, Itirapina e Ribeirão Bonito sobre como construir tecnologias de saneamento básico (tratamento de esgoto, abastecimento de água potável, drenagem apropriada e manejo adequado de resíduos sólidos).

Itirapina foi selecionada e será a primeira cidade a receber tecnologias abordadas no curso. Em breve, a comunidade da zona rural terá informações mais detalhadas de como participar desta importante iniciativa, com técnicas para proteger a qualidade ambiental e a saúde da população atingida pelas águas que banham essas regiões das graves consequências da falta de saneamento básico,