Vacina contra Influenza amanhã
Para pessoas acima de 60 anos, servidores da saúde e da segurança.
A Secretaria Municipal de Saúde estará amanhã (quinta), a partir das 9 horas, realizando a vacinação contra a influenza no domicílio (na própria casa). Os moradores que se enquadram nesses quesitos devem permanecer em suas residências para receberem a equipe de vacinação.
Por esses dias, a Secretaria Municipal de Saúde também irá divulgar sobre a vacinação contra Influenza para aqueles que se enquadram neste quesito e ainda não tomaram a vacina e ainda na zona rural. Aguardem para maiores informações.
CAMPANHA NACIONAL CONTRA INFLUENZA
Alterações dos grupos para vacinação:
1ª fase – 23/março a 15/abril
Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde.
2ª fase – 16/abril a 08/maio
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Portadores de doenças crônicas
Funcionários do sistema prisional
População privada de liberdade
Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários
3ª fase – 09/maio a 22/maio
Professores das escolas públicas e privadas
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Gestantes
Puérperas (mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias)
Adultos de 55 a 59 anos de idade
Pessoas com deficiência
* Em todas as fases, os respectivos grupos serão amplamente avisados com antecedência.

Em mais uma iniciativa em prol de Itirapina, o empresário e diretor do SENAC São Paulo, Luiz Francisco de Assis Salgado, cidadão honorário itirapinense, enviou ao Hospital Municipal São José uma importante doação, contendo produtos de higiene e limpeza e de uso clínico, advindos do SENAC e do grupo LS.
A Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da secretária Rosinha Martins e da Enfermeira Chefe do Hospital Tatiana Perin, e também do prefeito José Maria Candido e do vice Ruy Gomes, agradeceram a colaboração e ressaltaram que o material doado será de grande valia em torno das ações de enfrentamento do novo Coronavírus.

Alterações dos grupos para vacinação:
1ª fase – 23/março a 15/abril
Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde.
2ª fase – 16/abril a 08/maio
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Portadores de doenças crônicas
Funcionários do sistema prisional
População privada de liberdade
Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários
3ª fase – 09/maio a 22/maio
Professores das escolas públicas e privadas
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Gestantes
Puérperas (mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias)
Adultos de 55 a 59 anos de idade
Pessoas com deficiência

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Itirapina e CRAS, considerando a Lei 13.982, de 02 de abril de 2020, presta algumas informações importantes sobre o auxílio emergencial de R$600,00, que serão repassados às pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade social em virtude do Covid -19), responsável pelo surto de 2019, a que se refere a Lei nº 13.979 de 06 de fevereiro de 2020.
QUEM NÃO PODE RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL?
1°) Todas as pessoas que tenham emprego formal, ou seja, trabalhador com carteira assinada;
2°) TODOS os agentes públicos independente da relação jurídica até mesmo os temporários.
QUEM TEM DIREITO:
Você necessita preencher todos os requisitos abaixo: 1°) Ser maior de 18 anos;
2°) Não ter emprego formal ativo;
3°) Não receber NENHUM benefício do INSS como: Aposentadoria, Pensão, Auxílio Doença, Salário Maternidade, etc;
NÃO RECEBER auxílio assistencial: BPC e nem Seguro Desemprego
QUEM PODE RECEBER BOLSA FAMÍLIA?
1°) Renda familiar NÃO PODE passar de 3 salários mínimos (R$ 3.135,00) ou 1/2 salário mínimo per capta (522,50);
2°) NÃO PODE ter recebido mais do que R$ 28.559,70 durante todo ano de 2018.
Você cumpre com todos os requisitos acima?
Então agora você tem que cumprir com apenas 1 dos requisitos abaixo: 1°) Ser Micro empreendedor Individual ou seja, Ter MEI;
2°) Contribuir com o INSS como autônomo, ou seja, Pagar Carnê; 3°) Ter declarado ser trabalhador informal no Cadastro Único;
4º Trabalhar como informal empregado, desempregado, autônomo, ou eventual (bico), inscrito no Cadastro único até 20/03/2020.
Lembrando QUe NÃO adianta fazer Cadastro Único agora, Só vale para QUem JÁ FEZ ATÉ O DIA 20/03/2020.
COMO EU FAÇO POR SER AUTÔNOMO E NÃO CUMPRIR NENHUM DOS REQUISITOS? NÃO POSSO RECEBER O AUXÍLIO?
Você vai poder fazer a AUTODECLARAÇÃO, MAS TERÁ QUE ESPERAR !!!!
Assim que o Governo Federal colocar o aplicativo eletrônico para funcionar e passar novas orientações, DIVULGAREMOS!!!!
IMPORTANTE:
O recebimento do auxílio emergencial está limitado a 2 (dois) membros da mesma família.
O auxílio emergencial substituirá o benefício do Bolsa Família nas situações em que for mais vantajoso.
A mulher provedora de família monoparental (é aquela que só um dos pais de uma criança arca com as responsabilidades de criar o filho ou os filhos).
As condições de renda familiar mensal per capita e total de que trata a lei serão verificadas por meio do CadÚnico, para os inscritos, e por meio de autodeclaração, para os trabalhadores não inscritos, por meio de plataforma digital, a ser disponibilizada pelo governo.
VAMOS SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO GOVERNO, CUMPRINDO O ISOLAMENTO SOCIAL, NÃO PROCURANDO O CRAS, A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, AGÊNCIAS BANCÁRIAS, LOTÉRICAS OU CORREIOS.
#FIQUEEMCASA... e acompanhe as publicações.
DÚVIDAS: (19) 3575-3716 OU (19) 3575 -3858.