A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade estarão promovendo a Oficina da Mulher, com confecção de pulseiras com pedras e macramê no próximo dia 21 (sexta-feira), das 13h30 às 15h30. Inscrições abertas no Centro de Convivência do Idoso “Ignacio Cypriano - CCI, localizado na Rua 1, com Avenida 1, Centro, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Levar documentos pessoais e comprovante de endereço. Gratuito. Vagas limitadas!

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Bíblia Sagrada – Mateus 18:20). Pastores, fiéis e convidados de 10 Igrejas Evangélicas estiveram reunidos na noite de hoje, 18 de março, para um culto cristão no anfiteatro municipal Monsenhor José Maria Fructuoso Braga. A iniciativa fez parte da série de ações em razão das comemorações dos 84 anos de Itirapina. O vice-prefeito Ruy Gomes da Silva Junior e a esposa, Luciane Moraes (Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente), estiveram representado o prefeito José Maria que teve um compromisso inadiável. Vereadores, em especial o Pastor Josias de Oliveira Lima, que coordenou mais este evento (terceiro ano consecutivo), demais autoridades e a população em geral que também estiveram presentes puderam ouvir cantos e pregações, orações e agradecimentos, num clima de muita união, respeito e louvação a Deus!

* Fotos: Ricardo Gama - Assessoria de Imprensa /PMI

Mais fotos

Fazendo parte das comemorações dos 84 anos de Itirapina, com destaque para o fato de agora sermos MIT – Município de Interesse Turístico, professores, auxiliares, direção e alunos do maternal 1 e 2 da Creche Escola Ana Cândida Rossler, localizada no Jardim Nova Itirapina, foram até o Balneário Santo Antônio visitar a Represa do Lobo (Broa), no último dia 15.

De acordo com o diretor da unidade escolar, Professor Orlando Silvestre da Conceição, as mais de 60 crianças viveram momentos de muita alegria, em contato com um dos nossos pontos turísticos.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, uma carta circular recebida do Ministério da Saúde, acusou recentemente o fim do convênio com o PROGRAMA MAIS MÉDICOS em 41 municípios do estado de São Paulo, neste primeiro momento, atingindo diretamente o desligamento de 90 médicos.

Em contato com representantes do Ministério da Saúde, a Prefeitura foi informada que os municípios foram classificados por grau de vulnerabilidade e apenas 4 cidades com alto grau seriam contempladas. Foi informada também que um novo programa será colocado em prática pelo Governo Federal para suprir a fata desses profissionais.

Itirapina contava com 1 médico do respectivo programa, Dr. Osvaldo Pontieri Filho, o qual realizava atendimento na unidade básica de saúde - PSF Parque das Garças. Com a exclusão, a previsão inicial era que 500 atendimentos por mês fossem reduzidos no nosso município.

O Prefeito José Maria Candido, a Secretária Municipal da Saúde Rosinha Martins e equipe estão tomando todas as providências para que a população não seja prejudicada. Portanto, os atendimentos que eram realizados por Dr. Osvaldo serão viabilizados muito em breve. Pode ficar tranquilo!

Inscrições abertas para teatro (infantil, adulto e idoso), banda, coral (infantil e adulto), desenho e Projeto Flor da Idade, Flor da Cidade, no Cras Itirapina e na sede da Secretaria do Social, Rua 5, n 235 - Centro. Apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do bolsa se tiver, e comprovante de renda e declaração escolar, se tiver. Todos os horários e sedes das oficinas serão apresentados nos locais das inscrições. Vagas gratuitas, porém, limitadas.

Em meio a belas paisagens, evento de Mountain Bike movimentou a cidade e o campo! Foram cerca de 350 ciclistas das categorias: pró e sport, divididos em 25 subcategorias. Uma super oportunidade que Itirapina teve hoje de mostrar uma pequena parte da grandeza de suas paisagens para pessoas que vieram de diversas partes do estado e do País. A concentração deste ano foi no ginásio de Esportes do Centro, e a largada por volta das 9 horas do mesmo local, com 2 percursos emocionantes, movimentando a cidade e o campo. Itirapina foi representada pelos atletas: Robson Dias e Audrey Leite César, da Academia FIT e Natalia Dotto e João Rosa. Agradecimentos aos organizadores, aos atletas e familiares, aos colaboradores, em especial à equipe de apoio (Lucas, Luis Henrique, Michel e Otávio); Ao Fundo Social de Solidariedade com o tradicional macarrão ao molho branco e de tomate - preparado pelo Lica Gonçalves, Regina Delfino, Vera Candido, Rosana Arruda e Vera Cazão; Cassiano e Rubinho da Secretaria de Esportes e aos demais funcionários municipais presentes; Aos vereadores Alfredo Ondas (de Americana) e Magal Verri(de Araraquara); Aos comerciantes que receberam muito bem nossos visitantes; Ao público e ao prefeito José Maria por todo apoio dado a mais esta iniciativa!

Mais fotos