Durante a última semana, integrantes do programa social Fortalecendo Vínculos (antigo PET), foram conhecer e interagir na Escola da Floresta no Sítio São João, do ambientalista Flávio Roberto Marchesin, localizado próximo da Represa do Broa, voltado à educação ambiental. A iniciativa foi das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Turismo e Meio Ambiente.

Infelizmente, alguns frequentadores da Represa do Broa continuam a promover péssimos exemplos com a total falta de noção de vida em sociedade. Desta vez, simplesmente arrancaram o portão de uma das portarias. O fato é que a Prefeitura limpa, planta árvores, cria ecoponto, conserva as vias, realiza eventos e ações de conscientização, monitora a qualidade da água e o retorno está aí: a cada segunda de manhã se depara com uma nova modalidade de vandalismo.

Um boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia de Polícia e medidas severas serão tomadas, relembrando que danificar patrimônio público é crime e dá cadeia. Já há suspeitos.

No último sábado, dia 19, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), na faixa etária entre 40 e 70 anos, da EMEF - Professora Aracy Leal Bernardi, localizada no Jardim Nova Itirapina, realizaram um passeio aula, em Piracicaba, como finalização de um projeto realizado pela professora Amanda Marinho.

Primeiro eles visitaram o Museu da Água e puderam ver na prática como era feito a captação e tratamento de água antigamente. Seguindo o curso d'água eles chegaram até o aquário e conheceram diversos animais exóticos.

Após um lanche delicioso que as merendeiras prepararam, o término do passeio foi no Salão Internacional de Humor. Essa galera animada aproveita para agradecer as merendeiras, é lógico, professores, o Sr. Armando (motorista) e o pessoal da secretaria de Educação por proporcionar mais este momento maravilhoso.

PSF JARDIM NOVA ITIRAPINA

- 23/10 – Cortes de cabelo gratuito com a Neusa Cabeleireira a partir das 17 horas e cuidados com a beleza da mulher (Espaço Beleza em parceria com o Social);
- 23 e 24/10 – Horário estendido para a Saúde da Mulher, até às 20 horas, com atendimento médico, coleta de Papanicolau e solicitações de mamografia;
- Testes rápidos todas as sextas-feiras no período da manhã;
- Exames de Papanicolau todas as quartas-feiras no período da tarde;

ESF DO JARDIM DOS INDAIÁS

- 22/10 – Sala de espera – cuidando da Saúde da Mulher com a Enfermeira Carolina Clapis, a partir das 13 horas;
- 24/10 – Cortes de cabelo gratuito com a Neusa, a partir das 17 horas, e cuidados com a beleza da mulher (Espaço Beleza em parceria com o Social);
- Testes rápidos todas as segundas-feiras durante todo o dia;
- Exames de Papanicolau todas as quartas-feiras no período da tarde;

CENTRO DE SAÚDE DA AVENIDA 1

- 22 e 29/10 – testes rápidos a partir das 13 horas;
- 23 e 24/10 - Horário estendido para a Saúde da Mulher, até às 20 horas, com atendimento médico, coleta de Papanicolau e solicitações de mamografia;
- 23/10 – Cortes de cabelo gratuito com a Neusa Cabeleireira, das 13 às 17 horas, e cuidados com a beleza da mulher (Espaço Beleza em parceria com o Social);
- 24 e 31 /10 – Sala de espera – cuidando da Saúde da Mulher com a Enfermeira Camila Bianchin, a partir das 13 horas;

*Procure a unidade de Saúde de sua referência. As iniciativas voltadas às mulheres estão sendo realizadas no decorrer de todo o ano, intensificadas agora com o Outubro Rosa.

Uma limpeza geral com capinagem, retirada de lixo e entulho, entre outros trabalhos, foram realizados nesta semana no Jardim Progresso e imediações do Jardim Nova Itirapina (Rua Bororós) pela equipe da secretaria municipal de Serviços Públicos. Agora, a Prefeitura pede aos populares que ajudem a manter os lugares em ordem, evitando jogar lixos e entulhos em locais inadequados e também colabore na preservação das mudas de árvores recém plantadas nas proximidades.